Skin Aphotic designed by Zeus00 of the IF Skin Zone.

Aquecimento Global
Mii :3
Posted: Feb 6 2007, 11:45 AM

Perhaps Love
*

Group: Admin
Member No.: 3

É um assunto não muito recente, mas finalmente a ONU resolveu alertar ao mundo inteiro sobre o perigo que isso é.
As pessoas estão nem ai para o que pode acontecer daqui alguns anos na Terra, só pensam no bolso deles.
Do que adianta tentarmos fazer algo se com falta de colaboração talvez o caso fique irreversível?

o.o o que vcs pensam sobre tudo isso?
joou sama
Posted: Feb 6 2007, 12:19 PM

Onigiri
*

Group: Members
Member No.: 40

Acho que depois que a reportágem passou no Fantastico o.o todo mundo vai ficar pensando "poxa, isso e aquilo"

mas pensar e somente pensar não adianta ne XD O Negocio é ação. A primeira coisa que eu pensei foi

"ainda bem que quando essas merdas acontecerem eu já vou ter morrido"

e isso NÃO é uma boa coisa, só mostra que eu não estou ajudando em nada o.o meu desleixo matará pessoas.
Dizzy
Posted: Feb 7 2007, 07:36 PM

Bruxo
*

Member No.: 15

Eu já sabia dessas coisas *aquele que adorava as aulas de química ambiental*

Enfim... a solução é, em teoria, simples, já na prática, incabível...

Na minha opinião num tem mais jeito...
Posted: Feb 7 2007, 09:08 PM

Perhaps Love
*

;D simplesmente não tem jeito. Estamos na roça o_o~ mas acho que se não da pra dar um jeito que pelo menos diminua para o caos demorar mais o_ox
Dizzy
Posted: Feb 8 2007, 02:38 PM

Bruxo
*

É... mas todo mundo quer um carro... assim num ajuda em nada xD

*Aquele que ama pegar busão*

EDIT: Aliás, um jeito de ter carro e 'ajudar' seriam os carros a álcool e pahnz... Álcool custa menos da metade de gasolina, alguém já reparou? XD
Sub-Zero
Posted: Feb 9 2007, 05:01 PM

Bruxo
*

Member No.: 26

Na verdade, Dizzy, nem carro a álcool adianta, polui do meeesmo jeito. O ideal seriam carros a células de hidrogênio/energia solar/energia elétrica. E, convenhamos, ninguém tem $como$ comprar um carro desses, atualmente.
E os carros são só uma parcela do problema.

Enfim, na pior das hipóteses, em 2014 a temperatura média da Terra já vai ser de 18ºC, e o mar vai ter subido mais de um metro. Isso é irreversível, o planeta já tá entrando em colapso e eu vou é aproveitar os poucos invernos que ainda restam e tentar ir ver neve enquanto ainda existe e f*da-se. \o/~
Dizzy
Posted: Feb 9 2007, 06:39 PM

Bruxo
*

Na verdade Sub, o q os carros a álcool fazem é "manter a poluição"...

[aula de química ambiental]
Quando um carro queima combustível{gasolina/diesel} ele manda pra atmosfera uma quantidade de CO² que estava "soterrada" na forma de petróleo... assim o CO² aumenta....
Agora quando um carro queima álcool, ele envia sim CO² pra atmosfera do mesmo jeito, porém, esse CO² do álcool veio da Cana-de-açúcar... e como todo mundo deveria saber, plantinhas respiram CO²... e de onde vem o CO² da cana? Da atmosfera 8D
Ou seja, quantidade de CO² não dimunui, mas também não aumenta se vc suar álcool ¦D~
[/aula de química ambiental]

Mas enfim... o problema num são só os carros... tem os Ar-Condicionados tbm... e sem isso NINGUÉM vive... pois td mundo usa justamente pra reduzir o calor... que ele mesmo tá causando xD

Círculo vicioso ftw!
joou sama
Posted: Feb 10 2007, 07:25 AM

Onigiri
*

Member No.: 40

a capa da revista Época daqui de casa:

O MUNDO VAI ACABAR.

e é justamente pelo aquecimento global o.o
mas essas coisas apocalipticas já eram muito previsiveis u.u o povo só vai começar a fazer alguma coisa, se mobilizar, quando já tiver perto do caos mesmo o_o
Posted: Feb 10 2007, 10:46 AM

Perhaps Love
*

o.o realmente o povo só vai ter uma reação quando o negócio começar a piorar e berar ao caos, fora isso eles vão ficar fazendo teorias e mimimi. Ai depois vão ficar se culpando pq ninguém no mudou se mobilizou e esperou o caos começar o_o iai ;D
Dizzy
Posted: Feb 10 2007, 12:57 PM

Bruxo
*

No Jornal Hoje tava passando matéria sobre Buraco na Camada de Ozônio, que em Porto Alegre ele tá muito forte e num tem protetor solar forte o suficiente pra resistir à radiação 8DD

Tem alguém de Porto Alegre aqui?
Sub-Zero
Posted: Feb 11 2007, 06:05 PM

Bruxo
*

[Meteorologista mode: ON]
Falando no Buraco, eu não engoli até hoje essa história do CFC, um GÁS, atravessar a tropopausa...
Vou explicar: Da superfície até a tropopausa, conforme a altura aumenta, a temperatura diminui. Na troposfera, a temperatura sobe conforme a altura, por causa da reação química para a formação do Ozônio... Por isso, a tropopausa é um mais quente que a camada de ar imediatamente inferior a ela.
O ar esfria a uma média de 10ºC a cada quilômetro de altura. Com qualquer gás não é diferente. Então, a tropopausa, sendo mais quente, age como uma barreira para o vapor d'água e os demais gases não escaparem para o espaço.

Pois bem, agora eu pergunto: COMO um GÁS atravessa a tropopausa? Isso, pra mim, é mais uma teoria do que um fato. E, sendo uma teoria, PRECISA de provas. [Meteorologista mode: OFF]
Dizzy
Posted: Feb 12 2007, 11:57 AM

Bruxo
*

Num entendi o pq da pergunta XD
Que eu me lembre, o CFC reage com o Ozônio quebrando ele o_o Sendo assim a quantidade de Ozônio diminui /o/

Mas num tenho certeza se era bem isso... pq faz tempo q o cursinho acabou ;o;

[E eu nem passei >__>]
Sub-Zero
Posted: Feb 12 2007, 10:19 PM

Bruxo
*

QUOTE (Dizzy @ Feb 12 2007, 11:57 AM)
Num entendi o pq da pergunta XD
Que eu me lembre, o CFC reage com o Ozônio quebrando ele o_o Sendo assim a quantidade de Ozônio diminui /o/

Mas num tenho certeza se era bem isso... pq faz tempo q o cursinho acabou ;o;

[E eu nem passei >__>]

Então, só que pra reagir com o Ozônio, o CFC tem que ATRAVESSAR a tropopausa, coisa que ele, em tese, não pode fazer, já que é mais frio que a mesma. XD

[Também não passei, fiquei na posição 1000 e qualquer coisa, de 1100 e poucos. YÉ! 8DV]
Dizzy
Posted: Feb 13 2007, 12:30 AM

Bruxo
*

Agora entendi sua pergunta e fiquei com a pulga atrás da orelha xDD

[Fiquei em 978th dos mesmos 1100 e poucos HUAHAHAH É Nóis Mestre! _o/\o_]
Sub-Zero
Posted: Feb 14 2007, 01:07 AM

Bruxo
*

Pois é, eu realmente devia ser curto e grosso pra perguntar as coisas, mas NÃÃÃÃO, eu TENHO que fazer uma introdução bonitinha [e absurdamente confusa. XD]. Enfim, uma das hipóteses é que ele atravessaria por meio de erupções vulcânicas. Mas haja vulcão pra lançar tanto CFC assim. O_o'

[HIGH FIIIIIIVE! 8DDDDD~/
Enfim, ano que vem eu vou de novo! Meta: 888th! ... Agora adivinha qual meu número preferido? 8D~]
Midori
Posted: Feb 14 2007, 08:30 PM

Bruxo
*

Member No.: 36

Ah, eu não consigo pensar desse jeito, de "Vou aproveitar enquanto dá e tals". o.o

O que eu posso fazer pra impedir isso? Agora, acho que nada. o.o Mas, se houver coisas que eu possa fazer, pls, me avisem. XD/ Por que eu me preocupo com o futuro da Terra sim, não consigo cruzar os braços só pelo fato de que minha vida tá boa agora e tenho condições de sobreviver mais uns anos. >_> Afinal, quanto mais, melhor. 8D

Mas sei lá, a tecnologia, o que tá fudendo o planeta, também pode salvá-lo. Vai saber. o.ô Esse treco avança muito rápido, já já tem teletransporte e *XD* tá, deixa pra lá.
Sub-Zero
Posted: Feb 14 2007, 10:06 PM

Bruxo
*

Um ricaço norte-americano anunciou um prêmio de não sei quantos milhões de dólares pra quem criar um meio de diminuir a poluição atmosférica. Será que agora vai? =D
Dizzy
Posted: Feb 20 2007, 04:07 PM

Bruxo
*

Vamos pensar nisso juntos Mestre e levar a bolada toda pra nóis *-*

[Minha meta esse ano é 666th >8D]
Sub-Zero
Posted: Feb 20 2007, 09:11 PM

Bruxo
*

Yeah! *-*/
Vamos criar um filtro pros peidos dos quadrúpedes! 8D/

[É, ou isso. 8D]
Atomsk
Posted: Mar 4 2007, 12:28 AM

Onigiri
*

Member No.: 39

*Junta uma mão na outra e bate no ar*

Se pudéssemos usar alquimia, poderíamos transformar o CO2 da atmosfera em diamantes + Oxigênio, mimimimi T_T~

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.6878 seconds | Archive